Como respirar? Aprenda essa respiração yogi que vai mudar a sua vida.

Comunidade linda do meu coração! Se tem um vídeo desse canal que eu espero que vocês assistam e implementem na sua prática dentro e fora do tapete é esse!

A respiração consciente, também conhecida como respiração do diafragma ou respiração do bebê realmente mudou a minha vida!

E vocês sabem como eu não faço drama aqui no canal com legendas chamativas, mas essa precisava porque é a mais pura verdade!!!

Foi em 2008 que eu conheci Aikido, Tai-Chi e Kung Fu junto à saudação ao sol ( meu primeiro contato com asanas de yoga ) Nas minhas primeiras aulas eu pude descobrir o poder e a importância da minha barriga na execução dos movimentos. Quase todo o movimento se originava dessa região um pouco abaixo do umbigo.

Tai Chi me ensinou a respirar profuuuundo e foi em 2012 no meu treino de formação de professores de yoga na Índia que pude realmente estudar a fundo o poder da respiração yogi, o porque eu sentia esse poder na minha barriga e porque era tão importante.

E você não vai acreditar no que eu descobri? Que a gente nasce sabendo respirar da melhor maneira possível para mantermos o nosso sistema nervoso saudável – mas o dia a dia, o stress, ansiedade, depressão, angústia, correria… e por aí vai… faz a gente “desaprender” o poder da nossa respiração. A respiração básica no estudo de pranayamas ( controle de prana, ou energia vital ) é justamente a respiração abdominal.

A respiração que todo bebê faz!!! Isso não é sensacional?! Algo tão, tão simples e tão poderoso!!! O equilíbrio da inalação e exalação profunda possuem um tremendo impacto no nosso cérebro, e por consequência no nosso corpo inteirinho!

A respiração consciente promove calma e bem estar ( mesmo quando as coisas não estão indo como gostaríamos ) ela nos ajuda a ter clareza de pensamento quando parece que um vendaval de emoções nos invade e ela nos ajuda a nos aconchegarmos no aqui e agora, que afinal de contas é onde a vida acontece!

Esse é um vídeo simples e ilustrativo. Espero que te incentive aos poucos a se reconectar com o poder que existe na sua respiração, dentro e fora do tapete.

Vamos?

Do meu coração para o seu,

Pri

DICA: pratique essa respiração no banho, na hora de cozinhar, na aula de yoga, antes de dormir, antes de brigar, na hora de trabalhar… espalhe essa respiração pelo seu dia como confeti! : )

27 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que a mídia está falando