Logo do Blog
Logo do Blog
Foto da Priscila praticando Yoga
POR QUE COMEÇAR A PRATICAR YOGA AGORA MESMO?
CONHEÇA 10 PRINCIPAIS benefícios!
Tá precisando de um estímulo? Quando nos sentimos um pouco pra baixo é tentador querer ir em busca de algo que tampe o vazio, seja aquele fast-food que você ama ou aqueles sapatos novos que você tanto queria, mas te garanto que muito melhor que recorrer a essas válvulas de escape está o Yoga. Essa prática pode transformar o seu humor e a sua saúde de maneiras que você nem se quer imagina!

Muitos estudos comprovam que a ioga pode diminuir a secreção de cortisol, o principal hormônio do estresse, o que, por sua vez, pode melhorar a sua saúde geral. E se você que está aqui já é um praticante de ioga, provavelmente já notou alguns benefícios, não é? De qualquer forma se você ainda tem dúvidas se a prática pode ser ou não uma boa ideia para você eu te dou 10 motivos pra não desgrudar mais do yoga. Vem comigo conhecer os 10 benefícios de praticar o ioga!

10 RAZÕES DO PORQUÊ VOCÊ DEVE
COMEÇAR A FAZER YOGA AGORA MESMO!
MELHORA A flexibilidade Ícone de flexibilidade

1. MELHORA A FLEXIBILIDADE

Mover-se e esticar-se de novas maneiras o ajudará a se tornar mais flexível , trazendo uma maior amplitude de movimento para o seu corpo. com o tempo, você pode esperar ganhar flexibilidade nos isquiotibiais, costas, ombros e quadris. À medida que envelhecemos, nossa flexibilidade geralmente diminui, especialmente se você é daqueles que passa muito tempo sentado, o que causa dor e imobilidade. A ioga pode ajudar a reverter esse processo.

CONSTRÓI força ícone de força

2. CONSTRÓI FORÇA

Muitas posturas de yoga exigem que você suporte o peso do corpo de novas maneiras, incluindo equilibrar-se em uma perna (como na postura da árvore ) ou apoiar-se com os braços (como no cachorro olhando para baixo ). Manter essas posturas ao longo de várias respirações ajuda a aumentar a força muscular.

3. AUMENTA O TÔNUS MUSCULAR

E se você pretende ficar mais forte, pode esperar um aumento do tônus muscular! pois a yoga ajuda a moldar os músculos longos e magros em suas pernas, braços, costas e abdômen.

PROMOVE equilíbrio ícone de força

4. PROMOVE EQUILÍBRIO

A melhora do equilíbrio é um dos benefícios mais importantes da ioga conforme vamos envelhecendo. Poses em que você fica em uma perna só e, para alunos mais avançados, inversões são ótimas maneiras de desenvolver a força central que nos mantém em pé.

SAÚDE PARA AS articulações Ícone de articulação no joelho

5. APOIA A SAÚDE DAS ARTICULAÇÕES

Apoia a saúde das articulações os movimentos necessários para realização da ioga são de baixo impacto, permitindo que você use as articulações sem machucá-las. A yoga também ajuda a fortalecer os músculos ao redor das articulações, diminuindo sua carga. Pessoas com artrite costumam ver uma melhora acentuada em sua dor e mobilidade com a prática regular de yoga suave .

PREVINE DORES nas costas Ícone de dor nas costas

6. PREVINE DORES NAS COSTAS

Maior flexibilidade e força podem ajudar a prevenir as causas de alguns tipos de dor nas costas. Muitas pessoas que têm dor nas costas passam muito tempo sentadas em frente ao computador ou dirigindo, o que causa rigidez em todo o corpo e compressão espinhal. A ioga neutraliza essas condições.

MELHOR FORMA de respirar Ícone de respiração

7. ENSINA UMA MELHOR FORMA DE RESPIRAR

A maioria de nós respira superficialmente e não pensa muito em como respiramos. Os exercícios respiratórios de ioga, chamados de pranayama , focam nossa atenção na respiração e nos ensinam como respirar mais profundamente, o que beneficia todo o corpo.

Certos tipos de respiração também podem ajudar a limpar as passagens nasais (útil para pessoas com alergias) e até mesmo acalmar o sistema nervoso, o que tem benefícios físicos e mentais dentro e fora do tapete.

PROMOVE A calma mental Ícone que representa a mente

8. PROMOVE A CALMA MENTAL

A prática de asana de ioga é intensamente física. concentrar-se tão intensamente no que seu corpo está fazendo tem o efeito de trazer calma à sua mente. O yoga também apresenta técnicas de meditação, como concentrar-se na respiração e desvencilhar-se dos pensamentos nocivos. essas habilidades podem ser muito valiosas em situações intensas fora do tapete, como o parto, um acesso de insônia ou quando temos um ataque de ansiedade.

REDUZ o estresse Ícone que representa o estresse

9. REDUZ O ESTRESSE

A atividade física é muito indicada para aliviar o estresse, e isso é particularmente verdadeiro no ioga. Por causa da concentração necessária, seus problemas diários, grandes e pequenos, parecem desaparecer durante o tempo que você está fazendo a prática. Isso proporciona uma pausa muito necessária de seus estressores, além de ajudar a colocar seus problemas em perspectiva.

A ênfase que a ioga coloca em estar no momento presente também pode ajudar quando você aprende a não se prender em eventos passados ​​ou antecipar o futuro. Você sairá de uma aula de ioga se sentindo menos estressado do que quando começou.

AUMENTA A autoconfiança Ícone que representa a autoconfiança

10. AUMENTA A AUTOCONFIANÇA

Fazer ioga melhora a conexão mente-corpo, dando-lhe uma melhor consciência do seu próprio corpo. Durante a ioga, você aprende a fazer movimentos pequenos e sutis para melhorar seu alinhamento corporal, colocando-o em melhor contato com seu eu físico. Você também aprende a aceitar seu corpo como ele é, sem julgamento. Com o tempo, isso o leva a se sentir mais confortável em seu próprio corpo, aumentando sua autoconfiança.

Vamos?

Mais de 300 aulas gratuitas pra você aqui no site e no canal pri leite yoga.